quinta-feira, julho 14

O que causa as olheiras?


Ficar mais bonita faz bem para a autoestima de qualquer um. Por isso, vamos falar de olheiras uma coisinha em alguns casos coisona chata e que atinge cerca de 78% da população brasileira, vamos a estética!
A olheira não tem cura, mas pode ser controlada. O cansaço é uma das causas mais conhecidas da mancha escura que fica sob os olhos. Por isso, é sim uma maneira simples de evitá-la. Encontrei uma imagem que explica bem a situação, mostra outras causas das olheiras e dá também dicas caseiras de como diminuir o impacto delas:


(Clique na imagem para amplia-la)


A região logo abaixo dos olhos, chamada de pálpebra inferior, é onde fica a pele mais fina do corpo humano. Quanto mais clara é a pele, maior a tendência a ter olheiras, pois ela fica quase transparente e deixa visíveis os vasos sanguíneos que são muitos na região do rosto. Qualquer alteração da quantidade de água no corpo muda a coloração dos vasos, o que pode causar olheiras. Nada que um make simples não resolva a situação, vou colocar uma técnica simples e eficaz para cobertura de olheiras, imperfeições e linhas finas. 
Primeiro, aplique o primer, que é um fixador de maquiagem, tira um pouco do brilho da pele, preenche linhas finas e cobri os poros dilatados. Em seguida, passe a base, que neutraliza os tons mais rosados da pele. Por último, coloque o corretivo, que é o que realmente tira a coloração da olheira. Tanto a base quanto o corretivo devem ser da cor da pele. O ideal é usar um pincel, pois as mãos aumentam a oleosidade do rosto. 
O resultado fica bastante natural, tanto que homens também podem usar.


2 mil comentários:

CORBELLA'S disse...

Adorei... Parabéns pelo Blog!!
Beijosss!!!

It Sanxyne disse...

Que ótimo que você gostou linda, volte sempre *--*

DoisBeijos ;**
Equipe It Sanxyne

Postar um comentário