quinta-feira, julho 14

Verdade ou Mentira: Lavar o rosto várias vezes ao dia é prejudicial?


Sim, é verdade! Pessoas com pele oleosa o que é o meu caso por se sentirem incomodadas com o óleo que se forma no rosto acabam lavando a pele em demasia!
Mais isso é útil? Não! Na hora em que você lava sente logo aquela sensação de frescor e de rosto limpinho não é? Mais isso muda bem rápido, mais porque? Eu explico :)
Os dermatologistas recomendam que seja feita a limpeza da pele duas vezes ao dia, que você pode fazer ao acordar e antes de dormir. Não deve-se lavar em demasia a pele porque com isso acabamos estimulando as glândulas sebáceas a produzir mais óleo, (a pele usa esse óleo natural para reter impurezas externas e para a hidratação da mesma) mais quando a produção de óleo passa do limite acabam "nascendo" as M.A.L.D.I.T.A.S espinhas, separei uma imagem que retrata bem essa explicação: 


Quem é que gosta daquelas bolinhas avermelhadas no rosto isso quando não acumulam pus que atrapalham o seu make e a sua vida?
É importante o uso de produtinhos que ajudam a salvar sua pele do mar da oleosidade logo logo tem resenha aqui no blog.
Lembrem-se sua pele é seu cartão de visita mais favorável!

3 mil comentários:

Up no Visual disse...

Nossa, verddade sempre pensei nisso, e lavo muitas vezes mesmo ao dia, quando lava parece que o rosto fica muito mais limpinha e com um ar de frescor mesmo.
ÓTIMA dica, parabéns, ajudou muito!

Beijos.

It Sanxyne disse...

Que ótimo que você gostou linda, volte sempre *--*

DoisBeijos ;**
@Sanxyne

Adry disse...

Muito bom !

Postar um comentário